<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12700826\x26blogName\x3dSem+A%C3%A7%C3%BAcar+,+Mais+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://semacucarmaisfeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://semacucarmaisfeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d4707648606843413624', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

1ª META
Até 30/08/2007 - IMC normal


quinta-feira, junho 22, 2006
BRASIL!!!!!!

Oi, gente!!!
Eu tô sumida, mas não tô... rsrs...
Venho aqui toda hora mas não posto... entro em todos os blogs amigos e, nem sempre, comento... eu tô mei estranha mesmo! rsrsrs

Hoje tem jogo do Brasil e espero mesmo que, desta vez, a nossa seleção nos deixe SATISFEITOS mesmo!
É só o povo parar de ficar falando que o Ronaldo tá gordo que a coisa vai deslanchar, vcs vão ver...

Bem, meu peso continua o mesmo:

75,8 Kg

Tirei minhas medidas e fiz uma tabelinha, de casa eu publico ela bonitinha, tá?

Até mais tarde - volto com a tabela depois da vitória do Brasil!!!





quarta-feira, junho 14, 2006
DIA DE PESAGEM


75,8
Menos 600 gramas.


Enfim, casa dos 75 Kg!!!!!
Se Deus quiser e eu me mantiver na linha, semana que vem estarei na casa dos 74 Kg!!!!!

E o BRASIL, hein???
O que era o Ronaldo "plantado" no campo??? Gordo ou não, é certo que ele não tava servindo pra muita coisa ali não... nem de ímã pra marcação serviu!!!
Esperava mais e acho que merecia mais... vamos ver se melhora domingo, demos o descontinho básico do nervosismo da estréia!


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!B-R-A-S-I-L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Voltando ao que estava dizendo no último post sobre gritar pra todo mundo que também podem ser mais felizes emagrecendo...
Bem... muitas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes mesmo sendo gordas sim! Este era o meu caso, era o da Beth, e de muitas outras.
Mas até que ponto essa felicidade e satisfação estava completa???
O limite disso era muito estreito e durava bem pouco... bastava olhar-se no espelho, passar por uma vitrine, ver seu reflexo no vidro de um carro... bastava tentar achar uma roupa, bastava tentar se arrumar para uma festa... enquanto evitava o espelho, estava feliz e curtindo a vida! Enquanto estava satisfeita usando minhas roupinhas batidas, estava feliz! E por aí vai...

A questão é que a pessoa nesta situação pode ser feliz sim, mas não por completo.
Além dos problemas com o ego, tem os problemas de saúde que vem com a obesidade... Ninguém pode dizer "sou plenamente feliz! Mas tenho uma doença crônica que é a obesidade... mas tenho colesterol alto, mas tenho diabetes, hipertensão... mas não consigo dançar muito tempo, cansa... subir escada é horrível... me levantar quando deito na areia da praia é um sacrifício... vivo quebrando cadeiras por aí... não passo na roleta do ônibus... não caibo na poltrona do avião"... coisas assim...

A gordura te restringe, te prende, aprisiona... ninguém pode ser feliz plenamente assim!
Não estou falando de seguir padrões de magreza... de ter o corpo perfeito, sarado... estou falando de liberdade!!!
Pra mim, felicidade e liberdade são coisas que andam de mãozinhas dadas!

Eu quero ter liberdade de escolher que roupa usar, de andar o quanto quiser, de correr, de dançar até me acabar, de viajar sem me constranger em ocupar muito espaço, de sentar nas cadeiras sem medo de cair no chão... de pegar sol na praia, sem querer matar o infeliz que quiser tirar uma foto minha naquela situação... quero ter a liberdade de ver meu corpo me obedecer, mexer, subir, pular, esticar, dobrar, levantar, abaixar!!!!

Não tem prazer gastronômico que pague isso!!!!



segunda-feira, junho 12, 2006
FIM DE SEMANA DE DIA DOS NAMORADOS

Como eu já esperava, meu fim de semana foi agitado.... fui ao mercado, aniversário, cantei na missa, assinei documentos importantes, fiscalizei obra, estudei com o Julio e fiz trabalho ao mesmo tempo... e comemorei o DIA DOS NAMORADOS antecipadamente.

Com isso tudo, teve Encontro da Blogosfera Light Carioca e eu não pude ir... mas, em julho estarei lá na casa da minha amiga Janna, com certeza!!!

Estou na maior espectativa esta semana, pois acredito que estarei na casa dos 75 kg!!!
Isso já é um sonho!!!

Vocês precisam ver o quanto estou animadinha com minhas roupas!!
Tá até faltando lugar pra eu estrear meus novos looks!! rsrsrs
Como isso é bom!!!

Ah se eu soubesse disso há mais tempo!!!
Não teria me sabotado tanto e me privado deste prazer de me olhar no espelho e me achar bonita!

Como eu desejo isso pras outras pessoas!
Não sei se é só comigo, mas esta experiência deliciosa que venho tendo com a reeducação, vem despertando em mim o desejo de querer que todas as pessoas possam sentir isso também.
Não é pena, não sei que nome tem, mas hoje, quando vejo uma gordinha na rua, me dá vontade de parar e dizer: "Ei, olha pra mim! Você não tem idéia do quanto isso é bom! Você pode também! Vem cá que eu te mostro o caminho!"
Sabe aquela sensação de quando se está apaixonada? De quando você consegue algo que queria a tanto tempo? De quando o Brasil faz um gol??? Quando ganha a Copa???
Dá vontade de sair gritando aos quatro ventos!!!!!!! E mais ou menos por aí...

E é pra isso que serve este blog: PRA GRITAR POR AÍ E MOSTRAR PRAS PESSOAS QUE ELAS TAMBÉM PODEM SER MAIS FELIZES, MAIS SATISFEITAS, MAIS TUDO!!



sexta-feira, junho 09, 2006
DIA DE PESAGEM


Com atraso, mas publicando:

76,4
Menos 100 gramas.


Fiquei feliz com esses 100 gramas, mas preciso dizer que esse peso também já foi pro espaço!!!
Hoje acordei com 75,3 Kg!! Iuhuuuuuu!!!
Alguém tem idéia do que é isso????

Eu nem tô acreditando! Há quanto tempo não vejo esses numerozinhos na balança???
Da última vez que me lembro, estava à base de "veneninhos de rato", só pra caber em um vestido de formatura.
Como eu quase nem vi a balança, não me lembro se cheguei a 72 Kg ou a 68 Kg... muito próximos pra eu confundir, né? rsrs... Pra não dizer o contrário!!!

O importante é que, há muito tempo - muito mesmo, desde fevereiro pelo menos - estou cabendo nos meu vestidos da formatura! As calças jeans da mesma época também estão quase lá... se apertar dá, mas detesto usar coisa apertada. Não sei qual a explicação pra isso, mas imagino que eu deva ter perdido na época, mais massa magra do que gordura. Como gordura tem mais volume - ocupa mais espaço - do que músculo, mesmo com mais peso agora, posso estar do mesmo "tamanho", entendem??

Outro fato interessante destas últimas semanas é que não tenho conseguido anotar tudo que como, mas mesmo assim, não tenho me descontrolado. Qdo páro pra contar, pecebo que até economizei pontos. Acho que isso é um sinal de que a REEDUCAÇÃO está entrando mesmo no meu sangue... já não preciso mais RACIOCINAR tanto pra escolher o que como, tudo está mais NATURAL e - pasmem - praticamente SEM ESFORÇO!!!
Como isso é bom!!! Ahhhhhh, se soubesse disso há mais tempo, não teria enrolado tanto pra ter uma atitude!!!
Por isso, se você está começando agora, ou se está na caminhada e desanimando, não esmoreça, persista, PRA TODO ESFORÇO TEM UMA RECOMPENSA!!

Mudando de assunto, acho que não vou mesmo poder ir ao Encontro amanhã... snif... Tô cheinha de coisas pra fazer - mercado, material de construção, trabalho final do MBA, provas do Julio, Dia dos Namorados, ensaio da banda, cantar na missa, enfim, muitas outras coisinhas - e tá difícil organizar o sábado pra fazer isso tudo e ainda ir ao Encontro. Se eu não conseguir ir mesmo, lembrem-se de mim!!! Estarei pensando em vocês!!! E me aguardem em julho porque estarei de FÉRIAS!!!!!!!

Bjinhos e ÓTIMO FIM DE SEMANA e DIA DOS NAMORADOS pra vocês!!!!!!!