<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12700826\x26blogName\x3dSem+A%C3%A7%C3%BAcar+,+Mais+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://semacucarmaisfeliz.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://semacucarmaisfeliz.blogspot.com/\x26vt\x3d4707648606843413624', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

1ª META
Até 30/08/2007 - IMC normal


sexta-feira, março 31, 2006
ENCONTRO LIGHT CARIOCA

IUhhhuUUU!!!!!

Tô tão feliz que vou poder ir amanhã!
Ansiosíssima pra encontrar minhas companheiras!!!!!

A dor crônica já passou... agora me incomoda uma dor diferente que é chata, mas suportável, mas também não passa com remédio nenhum...
Às vezes, ela me desanima, me deixa pra baixo, sem vontade de me mexer e até triste... fico triste porque não pássa logo!! Ai, ai...
Mas, se Deus quiser, não vai ser isso que vai me tirar a alegria de participar do Encontro!

Hoje à noite, vou preparar meus quitutes pra levar... a dica light já está aqui na manga...
E amanhã cedinho... parto aqui de Volta Redonda e chego no Rio pra encontrar com a minha amiga Czinha!!!

Tô irradiante!!!!!!!!

ET> aquele 1kg do remédio... já foi passear... segunda-feira tem exame de novo... mais laxantes... putz!!!!



terça-feira, março 28, 2006
DIA DE PESAGEM

Como eu já esperava:

79,7 Kg
+ 1Kg


Nem imaginava que os tais corticóides faziam tanta diferença!!!
Na quinta, tive a crise alérgica que eu contei no último post...
Na sexta, tive CÓLICA RENAL!

Nunca tinha tido na minha vida! É horrível!
Uma dor que vem sei lá de onde e não pára! Inexplicável!

Quase não conseguia me mexer, chorava de dor e vomitava até água!
Tomei muito remédio e deu pra controlar a dor esses dias...

De ontem pra hoje, tive que tomar laxantes pra fazer um ultrassom e ver se encontravam pedras nos meus rins...
Ou seja, desagüei no banheiro a noite inteira! Me peso de manhã e tem 1 quilo a mais... fazer o quê??

Vou me cuidar direitinho e recuperar ops, mandar pro espaço esse quilo logo, logo!

Tem encontro light no sábado!!! OBAAAAAAAA!
Já combinei com a minha amiga Czinha de me encontrar na Rodoviária!
Eu vou!!!!!!!
E que essa dor insuportável suma até lá!!!!!!!!!

Bjs



quinta-feira, março 23, 2006
Já tinha escrito um post imenso e perdi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Escrevendo de novo!!!

Hoje eu tive uma doideira de alergia que não sei da onde veio!
Dormi e acordei muito bem. Quando tava chegando no trabalho, começou a me coçar tudo.
Deu tanta pelota, mas tanta, que uma emendava na outra e fazia placonas inchadas!!
Fiquei 15 minutos no trabalho e saí. Fui correndo no médico.
Tomei duas injeções de anti-alérgico/ corticóide e apaguei o dia inteiro!
Acordei agora de tarde, meio grogue, mas as placas sumiram...
Deu certo a injeção que dói pra caramba... mas corticóide engorda!! Snif!!!!!!!!

Mudando de assunto, vou responder a missão das 5 manias que a Renata e a Czinha me passaram:
É difícil escolher só cinco, mas separei umas categorias pra facilitar!!

1. Pra dormir: Só durmo cheirando Vick Vaporub, agarrada num Ursinho, porta fechada, luz apagada, mas com um ponto aceso, ventilador ligado e alguma coisa pra cobrir minha bunda!! hahaha... Vick Vaporub é sonífero pra mim! Pode ser bastão, ugüento, latinha, tanto faz, mas tem que ter! Durmo agarrada num ursinho que meu amor me deu, antes dele era uma almofadinha que minha falecida avó bordou. Fora de casa, qdo não levo, faço bolinho com o lençol, toalha, agarro o travesseiro, o que tiver, mas tenho que agarrar. A porta fechada tem a ver com a luz e com o barulho. Não durmo com claridade no rosto, mas também não durmo no escuro. Tem que ter uma luzinha na tomada, ou um abajour pra eu abrir o olho e ver que estou viva. Se a porta fica aberta, passa alguém, eu acordo com o vulto. Ligo o ventilador mesmo no frio, pra isolar o som do lado de fora do quarto. Geralmente é edredon, mas tem que ter pelo menos um lençol pra tampar minha bunda. Não durmo de bunda destampada. rsrs

2. Pra alergia: tenho alergia a poeira, mofo, a pelinho de cobertor voando cheiro de sabonete na roupa, perfume, desinfetante, cheiro de roupa de cama diferente... enfim, tenho alergia a cheiros. Meu companheiros inseparáveis: Vick Vaporub, Cotonete, Colírio, Soro fisiológico, Bombinha de asma. Quando isso ataca, o olho coça, incha, empipoca, lacrimeja... lavo com soro e pingo colírio. O nariz, coça, coça, coça, escorre, espirra... cheiro vick, lavo com soro. O pulmão chia igual gato, quando não aguento mais, uso a bombinha. A garganta e ouvidos viram uma coisa só.... coçam, coçam, coçam... eu viro um porquinho!!! É horrível!! Faço "róinc, róinc, róinc" e rodo o cotonete no ouvido! Cena trash mesmo!! rsrs

3. Cutucar.... Tenho mania de cutucar cantinhos de unha, tenho pavor de unha lascada, espinhas, cravos, calcanhar grosso... e sobrancelhas. Ando com lixa de unhas, alicate e pinça na bolsa. Não sáio por aí espremendo as pessoas, tenho nojo, mas meu namorado sofre comigo!! Não acho pés uma coisa bonita, esmalte escuro nem pensar, na mão vale, no pé não. Calcanhar igual lixa é o "Ó"... ando na rua olhando os pés das pessoas. Que feio!!! Eu peno pra consertar o meu! Pedra pomes, hidratante, esfoliante... ainda não achei a fórmula mágica! Também reparo em sobrancelhas! Elas fazem uma diferença imensa na fisionomia da pessoa... e como tem gente que estraga elas!

4. Tenho mania de comprar coisas iguais de cores diferentes. Vale pra sapatos e sandálias. Também para as roupas. As roupas são mais vício de gordinha mesmo, quando consigo achar uma coisa que cabe e gosto, compro duas de cores diferentes, às vezes mais. As roupas foram o motivo pra eu querer emagrecer, quero ter escolha!! Não ficar limitada àquilo que me cabe!

5. Tenho mania de ser independente e auto-didata. Detesto que me digam o que fazer e, principalmente, COMO. Minha primeira opção é sempre tentar à minha maneira. Se eu não conseguir, eu pergunto, do contrário, me deixe quebrar a cabeça em paz! ODEIO que mandem em mim!! rsrs

Tenho muitas outras manias, mas por hoje, acho que está bom! rsrs

Como a maioria das meninas já fez, tô mandando só pra:
Ellen - http://ellenemagrecendo.zip.net/
Miranda - http://mirandapedeajuda.zip.net/
Kell - http://vencendotentacoes.zip.net/

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E alem de dar ao publico conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."



terça-feira, março 21, 2006
DIA DE PESAGEM

Hoje sem foto, porque minha irmã estava dormindo e não dava pra tirar no quarto...

78,7 Kg !!!!!!!!

Menos 700 gramas!!


Nem foi tanto assim, mas eu tô tão feliz!!!!!
Nunca me senti tão bem!!!

Passei o fim de semana arrumando meu armário... fiz uma limpa!! Tirei um monte de coisas que achei que não ia mais usar. Tirei também outras coisas que eu gosto muito, mas já consigo substituir à altura. Separei essas peças pra uma amiga minha e espero que sirva de incentivo!!

Foi bom demais mexer no meu armário e ver que roupas que eu não visto há tempos, ou até nunca vesti, estão quase cabendo! Passei o fim de semana vestida com uma calça corsário que nunca coube em mim! Quando minha mãe comprou há uns 2 anos, ela batia no meio da minha bunda!!!! E agora tá perfeitinha no corpo!

Minhas calças jeans sem strech 48, estão sendo reformadas... cabem direitinho no quadril, mas tá sobrando na cintura... e ainda por cima, estão batendo acima do meu umbigo, bem "santropeito"!!

Que sensação maravilhosa!!!
Talvez algumas de vocês ainda não tenham idéia de quanto isso é bom e quanto vale a pena sofrer (quase) qualquer coisa pra experimentar!!
Sabe aquele pão que não comi, a colher de arroz a mais que não botei no prato, a coxinha que deixei de comer, a lasanha que dispensei... e tantas outras coisas... ficam tão pequenas perto desse prazer de caber nas roupas!!!
Ai, ai... tô bobinha. bobinha!!!!!!!!! rsrs





terça-feira, março 14, 2006
DIA DE PESAGEM



- 1,2 Kg


Isso porque:
Não bebi água direitinho essa semana... preciso melhorar!
Também não malhei... preciso melhorar mais ainda!!!
Cedi a tentações e não contei pontos no fim de semana... HELP... preciso melhorar muito!!
Imaginem então, quando eu fizer tudo direitinho...

Essa semana tem que ter muita ÁGUA, CENOURA e... muitos PULOS pra eu virar COELHINHA!!!!!!!!


NÃO FUI AO ENCONTRO... SNIF

Não consegui ir ao Encontro da Blogosfera Light Carioca!! Infelizmente só consegui sair de casa muito tarde...
Mas já fiz o Julio me prometer que, no próximo, vamos ao Rio exclusivamente pra isso!!!

Não vou perder de jeito nenhum!!
A Blogosfera já me ajuda tanto sendo virtual... quero mais!!




sexta-feira, março 10, 2006
MOTIVOS PRA SORRIR

Eu estava aqui meio triste porque um babaca que entrou na empresa junto comigo há 6 anos atrás, teve a cara de pau e fez a grosseria de me perguntar porque eu tinha engordado tanto. Disse que ficou assustado quando me viu.

Até que eu levei numa boa (por fora) e respondi o rapaz muito bem, inclusive contando que optei pela reeducação alimentar ao invés de fazer loucuras instantâneas, e disse que já tinha emagrecido 10 quilos...

Respondi numa boa e fiquei rezando pro meu chefe chegar logo e ele sair da minha frente, mas fiquei muito magoada... isso lá é coisa que se pergunte a alguém que você mal conhece??

Mas aí, resolvi vir aqui no meu bloguinho e li os comentários, todos me incentivando, me dando força... li o comentário da Kell:


Oi Bia.Sabe bia eu tenho muito a ti agradecer viu. Pois foi atravez de você que eu conheci o mundo das blogueira light, o qual vi futuro e quiz de imediato fazer parte.Obrigada pela dica e por ter sido atenciosa comigo você é muito legal.Tenha um ótimo final de semana bjoss com carinho t+...


E lembrei de um trecho do e-mail que recebi ontem da minha comadre Carla:

Bia, vi uma dica no seu blog que eu adorei. Maionese 0%. Muito boa e com menos calorias que a margarina light.


Pensei nas minhas roupas que estão ficando largas, na calça 48 que cai até o joelho, nos centímetros perdidos, na balança hoje de manhã marcando 79,4Kg...

Aí, eu sorri e pensei: Dane-se o que ele pensa! Ele não me conhece. Não sabe do que eu sou capaz. Nem sabia que já estive pior. Tem muita gente, com quem eu me importo muito mais, que só está me dando força e, mais que isso, estou também ajudando muita gente. Tenho exemplos aí em cima do mundo virtual e do mundo real; gente que convive comigo na blogosfera e na minha casa. A opinião dessas pessoas sim, deve me importar.

Então, sorri!
E tive, mais uma vez, provas do quanto essa Blogosfera Light é preciosa!!



terça-feira, março 07, 2006
DIA DE PESAGEM

Como eu já esperava:



+ 300 gramas


Até que a D. Plenna nem foi tão má assim! Achei que ia ser bem pior...
Já, já, mando esses 300 gramas + os 800 gramas do Carnaval pro espaço!!!

Como diz a Jadna, vou passar a água e cenoura!
Mas vou virar COELHINHA!!!!



segunda-feira, março 06, 2006
Nossa!! Que saudades!
Enfim, consertaram meu Velox! Vou poder fazer minhas visitinhas e pôr os comments em dia!!!

Não ando me comportando muito bem...
Com a sogrinha internada, não malhei nenhum dia... fui do trabalho pro hospital fazer companhia...
Fim de semana, fui ao Rio fazer uma prova. Fiquei hospedada na casa de amigos... só se comia besteira: o almoço era pizza!!!

Já tô até imaginando um resultado nada bom esta semana.
Ainda resto de Carnaval + Jacas de fim de semana no Rio + TPM... Dona Plenna não vai pegar leve comigo!!

Atualizei a minha tabelinha de medidas ali do lado... Menos 7 kg, 7 cm de cintura e 7 cm de quadril!
Acho que 7 vai passar a ser meu número da sorte!!



quinta-feira, março 02, 2006
VOLTANDO DO CARNAVAL

Correu tudo bem na viagem. Cansei e descansei também.
Só voltamos um pouquinho antes, porqeu a sogrinha está internada. Nada grave, mas a medicação é intravenosa e constante, não dá pra ficar em casa...

Comi muito churrasco e bobó de camarão... resultado:
800 gramas a mais...


Ainda estou sem Velox em casa... então, sem foto da balança e em dívida com minhas companheiras que quase não posso visitar, muito menos comentae... e eu sei o quanto um comentário faz diferença no nosso dia.

Desculpem a ausência, amigas!!!

Estamos aí com força total no DESAFIO COELHINHAS!!!!!!